Nuno Borges volta a ficar pela segunda ronda de um ATP em Antuérpia

Por José Morgado - Outubro 19, 2023

Ainda não foi desta que Nuno Borges, número um nacional e 74.º colocado do ranking ATP, conseguiu quebrar a verdadeira malapata que vai tendo em segundas rondas de torneios do principal circuito mundial. À 12.ª tentativa, o maiato de 26 anos voltou a tropeçar no segundo obstáculo de um torneio ATP, desta feita no 250 de Antuérpia, na Bélgica. É a sétima vez em 2023 que Borges cai na segunda ronda de um torneio, depois de Delray Beach, Acapulco, Barcelona, Roma, Roland Garros e Astana.

Borges, que na semana passada foi vice-campeão no Challenger de Shenzhen, do outro lado do Mundo, caiu diante do qualifier alemão Maximilian Marterer, de 28 anos e 127.º ATP, por 6-3 e 7-6(3), num encontro em que, conforme até foi desabafando, nunca se sentiu totalmente confortável em court, naquilo que pareceu ser um desconforto no joelho direito. Marterer, antigo júnior de topo da geração de Frederico Silva, que há uns anos chegou mesmo a ser top 50, serviu a grande nível, especialmente nos momentos importantes.

Se fisicamente estiver apto, Borges compete na próxima semana no Challenger de Brest, em França.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt