
Cabral e Borges vencem par e o sonho continua vivo na Maia
João Sousa tentará agora dar mais um passo na épica reviravolta portuguesa, quando defrontar Jiri Lehecka, número um checo, no quarto encontro.
João Sousa tentará agora dar mais um passo na épica reviravolta portuguesa, quando defrontar Jiri Lehecka, número um checo, no quarto encontro.
Como a atualização do ranking será feita apenas na segunda-feira, João Sousa ainda jogará com o estatuto de número um nacional no Playoff da Davis Cup.
Foi conhecida esta sexta-feira a ordem de encontros para o primeiro dia do Australian Open, que contará com os encontros da metade superior dos quadros.
João Sousa, número 82 do ranking mundial, e Nuno Borges, 112.º colocado da hierarquia mundial, ficaram a conhecer esta quinta-feira a sua sorte.
É o 10° título da temporada para os britânicos, ao passo que os campeões do Estoril Open têm agora umas semanas de férias
Borges regressa ao court ainda este sábado para a final de pares, ao lado do amigo e compatriota Francisco Cabral.
Nas meias-finais, vão defrontar o grego Petros Tsitsipas, irmão de Stefanos, e o neerlandês Sam Verbeek.
O quadro de pares na Maia está repleto de portugueses: para além de Borges/Cabral, também os irmãos Rocha/Rocha, Coelho/Falcão e Vale/Faria venceram.
O lisboeta banalizou na primeira ronda da prova o ucraniano Oleksii Krutykh, número 190 do Mundo, por 6-4 e 6-2.
Na segunda ronda — quinta-feira –, Borges vai defrontar o vencedor do encontro entre o compatriota Pedro Sousa e o ucraniano Oleksii Krutykh.
Nuno Borges segue agora para o Maia Open, em casa, onde vai encerrar a sua temporada de 2022 na próxima semana.
Os portugueses de 25 anos foram surpreendidos na primeira ronda pelos sérvios Nikola Milojevic e Milijan Zekic, por 7-5, 4-6 e [10-5], em 1h25 de encontro.
Depois de uma vitória de exibição de grande qualidade, Borges aguarda agora pelo vencedor do encontro entre o espanhol López e o italiano Pellegrino.
Borges vai competir igualmente na variante de pares, tanto em Valência como na Maia, ao lado de Francisco Cabral, que tenta compensar a perda de muitos pontos.
Nos quartos-de-final, agendados para sexta-feira, Borges vai defrontar Borna Gojo, Andrea Vavassori ou Nicolas Jarry.
Nuno Borges procurava chegar pela oitava vez esta temporada aos quartos de final de um torneio do circuito Challenger.
Nuno Borges qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do ATP 250 de Nápoles às custas da melhor vitória da sua carreira.
Borges e Sinner nunca se defrontaram e este será o primeiro duelo do ex-vice-campeão universitário norte-americano diante de um tenista do top 10.
Este será o segundo encontro entre os dois, depois de Borges ter triunfado recentemente no Challenger de Segóvia, durante o verão.
Maiato virou uma desvantagem de 4-2 no terceiro set, antes de mostrar enorme garra e coração para somar um triunfo memorável.
Um prémio relevante para um jogador que só é profissional desde finais de 2019, depois de quatro épocas de sucesso no circuito universitário norte-americano