Gauff sem dúvidas: «Nada do que eu conseguir se vai comparar com o que a Serena fez»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 20, 2024
serena-gauff

Coco Gauff pode ter apenas 19 anos, mas já tem um título do Grand Slam, é número três do ranking WTA e lida com as constantes comparações ao trajeto feito por Serena Williams. Pois bem, a norte-americana foge a sete pés desses debates e explica porquê.

“Só vai haver uma melhor jogadora de todos os tempos. Não interessa o que eu fizer. Acho que nada do que eu conseguir se vai comparar com o que a Serena fez pelo nosso desporto e a quantidade de vezes que triunfou. Quando me retirar, adorava que as pessoas mencionassem o meu nome das melhores jogadoras em que podem pensar. Espero continuar a melhorar. É um grande objetivo, há muitas coisas por fazer, mas se tiver de colocar um teto, que seja este. Quero pensar que não há limites para o que posso conseguir”, disse ao The National.

Leia também:

 

Numa conversa muito interessante, Gauff falou também sobre as experiências mais especiais que já viveu devido ao que alcançou dentro do court. Vai desde o convívio com figuras presidenciais a aprender ou jogar com ídolos.

“Conhecer Barack e Michelle Obama é algo que jamais teria acontecido sem o ténis. Também falei ao telefone com o presidente Biden, foi excelente. Também foi incrível trabalhar a nível tenístico com o Andy Roddick e diria que o que está mais no topo da lista é jogar pares com a Venus Williams. Sempre tive o sonho de enfrentar as irmãs Williams. Jamais, num milhão de anos, pensei que ia partilhar o court com a Venus. Dizer isto em voz alta ainda parece uma loucura. Adorava fazer isso de novo, foi incrível”, admitiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt