Gauff marca duelo com Halep no 18.º aniversário; Svitolina e Bencic eliminadas

Por José Morgado - Março 12, 2022
svitolina

Coco Gauff, uma das jovens estrelas do ténis mundial, vai ter uma festa de 18.º aniversário bem especial no próximo domingo, quando subir ao court central de Indian Wells para defrontar Simona Halep, ex-número um do Mundo, na terceira ronda do WTA 1000 californiano. A fazer um início de época positivo com a exceção da derrota prematura no Australian Open (primeira ronda…), Gauff entrou esta sexta-feira da melhor forma em Indian Wells, com um triunfo sobre a sua compatriota Claire Liu, 87.ª WTA, por 6-1 e 7-6(4).

Halep venceu o único encontro que disputou diante de Gauff, a caminho do seu título em Wimbledon 2019. Derrotou na altura a jovem americana, que só tinha 15 anos, nos oitavos-de-final.

Numa jornada muito complicada para muitas das principais figuras do circuito feminino — só três cabeças-de-série ganharam em dois sets, Simona Halep, Iga Swaitek e Emma Raducanu precisaram de três partidas, Karolina Pliskova e Garbiñe Muguruza foram eliminadas — também Elina Svitolina e Belinda Bencic, duas ex-top 5 medalhadas olímpicas, foram logo derrotas na estreia. Svitolina (18.ª) perdeu com a britânica Harriet Dart (122.ª), por 2-6, 6-3 e 6-3, ao passo que Bencic (25.ª), não resistiu a Kaia Kanepi (63.ª), cedendo por 6-4 e 6-3.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.