This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão mostra garra e vence batalha rumo às 'meias' em Turim
Gastão Elias, número dois português e 117.º do ranking mundial, resistiu esta sexta-feira a uma batalha de quase três horas de duração. O jogador natural da Lourinhã, de 25 anos, voltou a mostrar a garra que o caracteriza e superou, em 2h40, o sempre complicado chileno Hans Podlipnik-Castillo, 210.º ATP, pelos parciais de 3-6, 6-4 e 7-6(5), rumo às meias-finais do challenger de Turim, em Itália.
A defender o estatuto de terceiro cabeça de série, Elias, que na ronda anterior bateu dificilmente o compatriota e amigo Pedro Sousa, esteve em desvantagem por 2-4 na terceira partida, por 2-5 no tiebreak final, mas inverteu o resultado de forma categórica, num encontro em que registou três quebras de serviço em 16 pontos de break de que dispôs.
Nas meias-finais, as suas segundas em 2016 depois de o ter feito no torneio challenger de Nápoles há cerca de duas semanas, Gastão Elias terá pela frente o sérvio Laslo Djere, jovem de 20 anos colocado atualmente no 241.º posto da classificação ATP. Elias e Djere vão medir forças pela primeira vez no circuito profissional.
Quanto ao ranking mundial, Elias está cada vez mais próximo do top 100. O português necessita de mais duas vitórias – ou conquistar o título – para alcançar os 100 primeiros ATP e, consequentemente, a sua melhor classificação de sempre.
- Categorias:
- Sem categoria