Nishikori vence 13.º encontro seguido em Barcelona e aproxima-se de desejado duelo com Nadal

Por admin - Abril 23, 2016
xxx during day two of the Barcelona Open Banc Sabadell at the Real Club de Tenis Barcelona on April 22, 2016 in Barcelona, Spain.

Está cada vez mais perto o duelo entre o grande dominador do torneio de Barcelona nos últimos anos, Kei Nishikori, e o maior campeão da história da prova, Rafael Nadal. Os dois garantiram esta sexta-feira a qualificação para as meias-finais da prova catalã, onde partem naturalmente como favoritos para os seus encontros, ainda que no papel sejam ambos muito complicados.

Nishikori somou nos quartos-de-final a sua 13.ª vitória consecutiva na Cidade Condal, ao bater um dos seus melhores amigos do circuito, o ucraniano Alexandr Dolgopolov, por 7-5 e 6-0, naquela que foi a quinta vitória do japonês sobre o jogador de leste em cinco encontros, sem ceder um único set. Dolgopolov, ainda assim, teve as suas chances, ao dispor de quatro set points no primeiro set.

“Ele jogou melhor do que eu no primeiro set, mas tentei manter-me concentrado e defendi muito bem nos set points. Depois disso melhorei bastante, tornei-me mais agressivo e tudo funcionou melhor”, confessou o japonês no final do encontro.

Nishikori enfrenta agora nas meias-finais o francês Benoit Paire, com quem perdeu os seus dois últimos encontros, na primeira ronda do US Open e nos quartos-de-final de Tóquio, duas das derrotas mais dolorosas da temporada de 2015 do nipónico. Paire ultrapassou nos quartos-de-final de Barcelona o tunisino Malek Jaziri, por 3-6, 7-5 e 6-1.

Na parte superior do quadro, Rafael Nadal bateu Fabio Fognini por 6-2 e 7-6(1), virando de break abaixo no segundo set, e marcou encontro com o alemão Philipp Kohlschreiber, que superou o russo Andrey Kuznetsov, por 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora, no encontro que fechou a jornada.