
Problemas físicos voltam a travar Nishikori e US Open está em risco
Kei Nishikori está a lidar com desconforto num joelho e desistiu de mais um Challenger, pelo que tem o US Open em sério risco.
Kei Nishikori está a lidar com desconforto num joelho e desistiu de mais um Challenger, pelo que tem o US Open em sério risco.
Os problemas físicos de Kei Nishikori parecem não ter fim e, esta sexta-feira, o japonês anunciou o abandono do Challenger de Stanford.
O início da jornada de terça-feira em Washington ficou ainda marcado pela eliminação de Ben Shelton (43.º) às mãos do chinês Juncheng Shang.
Taylor Fritz, número nove mundial, está qualificado para as meias-finais do ATP 250 de Atlanta, depois de ter vencido Kei Nishikori.
Kei Nishikori voltou a vencer no circuito ATP quase dois anos depois, sendo que admite que pensou mesmo em acabar a carreira várias vezes.
Kei Nishikori regresso ao circuito ATP com um triunfo quase dois anos depois e revelou o porquê de continuar a lutar para voltar ao seu melhor.
Nishikori espera agora por Ben Shelton ou Juncheng Shang na segunda ronda da prova.
O ex-medalhado olímpico (Rio de Janeiro’2016) derrotou o canadiano Alexis Galarneau (215.º ATP), por 7-6(3) e 6-1, em menos de duas horas
Na segunda ronda espera-se um teste um pouco mais exigente para o asiático, diante do vencedor do encontro entre Denis Kudla e Skander Mansouri.
Depois de regressar com um título na sequência de uma ausência de vinte meses, Kei Nishikori revela o que se segue no seu calendário.
Kei Nishikori voltou à competição vinte meses depois e terminou a semana da melhor maneira, ao conquistar o Challenger de Palmas del Mar.
Minutos depois de ver consumado o título de Kei Nishikori, Murray fez questão de assinalar esse momento nas redes sociais.
No circuito ATP, o jogador com pior ranking a vencer um troféu foi Lleyton Hewitt em Adelaide.
Depois de vinte meses sem competir, Kei Nishikori regressou no circuito Challenger e terminou a semana da melhor maneira possível.
Depois de 20 meses afastado dos courts, Kei Nishikori está de volta no circuito Challenger e continua em grande forma em Palmas del Mar.
Nos ‘quartos’, Nishikori tem encontro marcado esta sexta-feira com o australiano Walton, número 254 ATP, naquele que será o primeiro encontro entre os dois.
Para Nishikori segue-se na quinta-feira o norte-americano Mitchel Krueger, 258.º colocado da hierarquia masculina de singulares.
Kei Nishikori, que chegou a ser número quatro do Mundo, não compete desde outubro de 2021, mas vai regressar à ação no circuito Challenger.
Sem competir desde outubro de 2021, Kei Nishikori tem finalmente data marcada para voltar a competir e isso irá acontecer no circuito Challenger.
Sem meter os pés num court para disputar um encontro há um ano e meio, Kei Nishikori continua o longo processo de recuperação.
Japonês não compete desde outubro de 2021, então no Masters 1000 de Indian Wells, devido a uma série de lesões que se têm acumulado.