
Lucia Bronzetti coloca a Itália na final da United Cup
A Itália apurou-se este sábado para a final da primeira edição da United Cup, cuja fase final está a decorrer em Sydney, ao derrotar a Grécia por 3-1.
A Itália apurou-se este sábado para a final da primeira edição da United Cup, cuja fase final está a decorrer em Sydney, ao derrotar a Grécia por 3-1.
Canadá e Itália defrontam-se na primeira meia-final da Taça Davis, em Málaga e o confronto está a oferecer vários pontos incríveis.
Ténis transalpino respira um momento de enorme esperança, com muitos jovens a mostrarem que podem sonhar com voos altos no circuito principal.
Anett Kontaveit, número quatro mundial, continua a sonhar com um título em casa depois de garantir a qualificação para os quartos de final no WTA de Talin.
As campeãs nacionais, que tinham perdido nos quartos-de-final de singulares na sexta-feira, derrotaram na final do torneio as locais Colmegna e Pigato.
Na quinta-feira, Francisca defronta a russa Bondarenko, 437.ª e com quem perdeu na semana passada, ao passo que Matilde encara a italiana Pigato (400.ª).
Os italianos mantêm-se assim na luta pela qualificação para as meias-finais da prova à entrada da última jornada da fase de grupos, onde vão defrontar a Rússia.
Numa altura em que já recebem um Masters 1000, as ATP Finals e as NextGen Finals, os italianos preparam-se para ser o país-sede das Davis Cup Finals.
Esta quarta-feira, os italianos voltam ao court para defrontar a França na segunda jornada do Grupo C.
A edição de 2020 de Roland Garros está a ser histórica para os italianos: pela primeira vez, cinco transalpinos estão na terceira ronda de singulares.
Federer protagonizou mais um momento mágico e surpreendeu duas jovens italianas que deram nas vistas depois de terem jogado ténis…Num terraço.
O executivo da cidade italiana de Messina, na região da Sicília, explicou este fim-de-semana a razão pela qual a localidade, impediu o regresso do ténis.
O tenista italiano Fabio Fognini recorreu à rede social Instagram para deixar assinalar o regresso aos courts, praticamente, dois meses depois.
Tal como em Portugal, o ténis será uma das primeiras modalidades a voltar em Itália, um dos países mais atingidos pela pandemia do novo coronavírus.
Para além da questão das toalhas, os encontros ficaram marcados pelo facto de não ter havido aperto de mão à rede no final do encontro.
Esta foto, tirada durante a conferência de imprensa da seleção italiana antes da eliminatória em Cagliari, é emblemática do momento que se vive no país.
O coronavírus continua a criar notórias limitações no mundo do desporto e, infelizmente, o ténis não foge à regra e as consequências começam a sentir-se.
Casper Ruud, grande figura do ténis norueguês, ainda despachou Fabio Fognini no segundo encontro de singulares…
Número quatro português envolvido em episódio menos feliz antes de entrar em campo para o embate da segunda ronda em Cordenons, Itália.
Número três nacional não resistiu a jogador local no ‘challenger’ de Como.
Lisboeta não resistiu ao chileno Christian Garin e caiu em parciais diretos no evento ‘challenger’ italiano.