This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias supera Pedro Sousa em batalha de duas horas rumo aos 'quartos' em Turim
Gastão Elias, número dois português e 117.º do ranking mundial, voltou a mostrar esta quinta-feira a sua enorme capacidade de resistência em court. O jogador natural da Lourinhã, de 25 anos, precisou de correr muitas vezes atrás do marcador, mas lutou até ao fim e derrotou o compatriota e amigo Pedro Sousa, 392.º ATP, por 6-2, 4-6 e 7-5, rumo aos quartos de final do challenger de Turim, em Itália.
A defender o estatuto de terceiro cabeça de série da prova, Elias, que na próxima semana disputa o quadro principal do Millennium Estoril Open, esteve em desvantagem por 1-4 e 3-5 no terceiro parcial, mas conseguiu inverter o resultado e vencer uma batalha de duas horas de duração, na qual apresentou-se superior nos momentos de maior tensão.
Nos quartos de final, os seus quintos de 2016 em eventos de categoria challenger, Gastão Elias vai ter pela frente o chileno Hans Podlipnik-Castillo, número 210 da tabela classificativa e seu velho conhecido. Os dois jogadores já se defrontaram em quatro ocasiões, uma das quais na presente temporada, com o português a levar a melhor na fase de qualificação do ATP 250 de São Paulo, Brasil, em fevereiro.
Já Pedro Sousa, que procurava a sua primeira presença em quartos de final deste nível desde novembro de 2013, fica agora à espera de, eventualmente, ser contemplado com um convite para participar na fase de qualificação do Millennium Estoril Open, a realizar-se este fim de semana, ou até mesmo no quadro principal.
- Categorias:
- Sem categoria