Francisco Cabral repescado entra no lugar de Nuno Borges mas acaba derrotado na Tunísia

Por Pedro Almeida - Janeiro 29, 2020

Francisco Cabral, 1164.º do ranking mundial ATP, viu o seu amigo e compatriota Nuno Borges desistir do torneio ITF de Monastir, na Tunísia, e entrou no seu lugar no quadro principal, dias depois de perder na última ronda da fase de qualificação. No entanto, a sorte não esteve do seu lado e acabou derrotado na primeira ronda da prova, dotada de 15 mil dólares em prémios monetários.

A jogar na condição de lucky loser, Cabral caiu às mãos do espanhol Alberto Barroso Campos, número 920 do Mundo que também jogou o qualifying, pelos parciais de 6-1 e 6-2.

Apesar da derrota em singulares, Francisco Cabral carimbou o passaporte para os quartos de final da competição de pares, ao lado do sérvio Marko Tepavac. A dupla bateu os italianos Alessandro Ingarao e Andrea Guerrieri, por 7-5 e 6-4.

Recorde-se que, em singulares, Nuno Borges havia sido campeão, na semana passada, de um evento igualmente disputado em Monastir, na Tunísia, que distribuiu também 15 mil dólares em prémios monetários.

Pedro Almeida
Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.