Pedro Sousa perde batalha e falha acesso aos primeiros quartos de final da época

Por Pedro Almeida - Janeiro 30, 2020
pedro-sousa

Pedro Sousa, número dois português e 141.º colocado do ranking ATP, falhou esta quinta-feira a qualificação para os quartos de final do torneio challenger de Punta del Este, no Uruguai, dotado de cerca de 54 mil dólares em prémios monetários e que contou igualmente com o oliveirense João Domingues, eliminado no embate de estreia.

A defender o estatuto de sétimo cabeça de série da competição, Sousa não resistiu nos oitavos de final ao italiano Alessandro Giannessi, nono pré-designado da prova e atual 147.º do Mundo, e sucumbiu pelos equilibrados parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h56 de encontro, no qual o lisboeta ganhou apenas 44% dos pontos com o segundo serviço.

Com esta derrota, Pedro Sousa deixa o evento uruguaio sem representantes portugueses. Em caso de triunfo, estes seriam os primeiros quartos de final de 2020 para o português de 31 anos.

Recorde-se que João Domingues cedeu na segunda eliminatória – ficou isento da ronda inaugural por beneficiar de um bye – perante o brasileiro Pedro Sakamoto, por 7-6(4) e 6-2.

Pedro Almeida
Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.