Frederico Silva defronta ex-top 50 mundial no regresso aos torneios ATP

Por Pedro Almeida - Janeiro 31, 2020
Frederico-Silva

Frederico Silva, número 198 do ranking mundial, regressa este fim de semana aos torneios de categoria ATP. Depois de uma campanha no Open da Austrália, no qual foi travado na segunda ronda da fase de qualificação, o caldense de 24 anos vai disputar o qualifying do evento ATP 250 de Pune, na Índia, dotado de 610 mil dólares em prémios monetários.

A jogar o seu primeiro evento desta categoria desde outubro de 2018, altura em que jogou em Antuérpia, Bélgica, ‘Kiko’ Silva tem pela frente na primeira ronda da qualificação o holandês Robin Haase, ex-número 33 ATP e atual 161.º do Mundo, que defende o estatuto de sexto cabeça de série. O embate realiza-se já este sábado, no court 2 do complexo, pelas 10h30 de Portugal Continental.

Em caso de triunfo, Frederico Silva mede forças na eliminatória de acesso ao quadro principal com o vencedor do compromisso entre o convidado indiano Saketh Myneni e o sérvio Nikola Miljevic, quarto pré-designado do qualifying.

Pedro Almeida
Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.