Final do US Open para decidir número um à vista: luta por acabar esta sexta-feira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 8, 2022

A luta pela liderança do ranking ATP continua ao rubro e estamos cada vez mais perto de ter uma final do US Open para coroar não só um novo campeão do Grand Slam como também o novo número um do Mundo. Rafael Nadal ainda ocupa esse posto virtualmente, mas Carlos Alcaraz Casper Ruud estão cada vez mais perto de garantir a ultrapassagem ao tenista espanhol em Flushing Meadows.

Caso se defrontem na final, o espanhol e o norueguês vão discutir o trono do ranking mundial, mas a verdade é que as contas do número um podem ficar fechadas já na jornada desta sexta-feira. Já perdeu o fio à meada e não sabe por que torcer? Aqui ficam os quatro cenários em cima da mesa.

– Se Khachanov derrotar Ruud e Alcaraz derrotar Tiafoe -> Alcaraz é número um
– Se Ruud derrotar Khachanov e Tiafoe derrotar Alcaraz -> Ruud é número um
– Se Khachanov derrotar Ruud e Tiafoe derrotar Alcaraz -> Nadal é número um
– Se Ruud derrotar Khachanov e Alcaraz derrotar Tiafoe -> Vencedor da final do US Open é número um

Alcaraz salva match point, derrota Sinner em duelo histórico e estreia-se em ‘meias’ de Grand Slam

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt