Favoritos não perdem sets em Marselha

Por admin - Fevereiro 18, 2015

Gael Monfils voltou hoje a ser a grande estrela do dia para o seu público local no Open 13, o torneio de Marselha da categoria ATP 250. O irreverente francês, sétimo cabeça-de-série, defrontou Andrey Kuznetsov, número 89 da hierarquia mundial, e esteve com o serviço afinado para um triunfo por 6-3 e 6-2 em apenas 64 minutos.

LaMonf, que aguarda agora o desfecho do embate entre Simone Bolelli e Milos Raonic, principal favorito, disparou 13 ases e venceu 75% dos pontos disputados com o seu primeiro serviço, salvando os três pontos de break que enfrentou. Claro que, como não podia deixar de ser, voltou a fazer das suas:

Outro francês hoje em prova foi Gilles Simon, quinto pré-designado, que travou um duelo com o compatriota Pierre-Hugues Herbert mas saiu do court mais cedo do que o previsto, depois de o jogador vindo do qualifying ser forçado a desistir quando perdia por 7-5 e 2-0.

Já num dos duelos mais aguardados do dia, David Goffin impôs o seu ténis frente a Jerzy Janowicz e derrotou o polaco por 6-4 e 6-2. Apesar dos parciais, a segunda partida acabou por ser a mais disputada, com uma troca de breaks no arrancar do set, mas o número 20 do mundo confirmou o sue favoritismo rumo a um duelo com Dominic Thiem por um lugar nos quartos-de-final.

Por fim, destaque para as vitórias de Roberto Bautista Agut e de Simone Bolelli: o jogador espanhol, quarto favorito, deu por encerrada a jornada com os parciais de 7-5 e 6-4 frente a Vasek Pospisil na segunda ronda, enquanto o italiano levou a melhor sobre o seu compatriota Luca Vanni, uma das recentes histórias de sucesso do circuito masculino, ao vencer por 6.4 e 7-6(4). Sergiy Stakhovsky eliminou Jan-Lennard Struff.