De Minaur e Struff avançam para a segunda ronda em Paris

Por Tiago Ferraz - Novembro 2, 2020
Alex-De-Minaur
Rolex Paris Masters

O primeiro dia do quadro principal do Masters 1000 de Paris Bercy está a ser marcado por alguns resultados surpreendentes e por ténis de alto nível na catedral francesa.

Esta segunda-feira, fica ainda marcada pelo triunfo do alemão Jan Lennard-Struff perante o georgiano Nikoloz Basilashvili (que sido notícia fora dos courts nas últimas semanas) pelos parciais de 6-4 e 6-2.

O primeiro set foi equilibrado, mas até foi o georgiano que entrou melhor ao chegar ao break, no quarto jogo, servindo depois para fazer o 4-1.

Ainda assim, Jan Lennard-Struff conseguiu fazer dois breaks consecutivos, nos sétimo e nono jogos (5-4) e teve serviço na mão para fechar a primeira partida com um resultado de 6-4.

No segundo set, Struff esteve mais autoritário e, depois de ter permitido o contra break, no segundo jogo, ganhou estabilidade e fez mais duas quebras de serviço consecutivas e teve bola na mão para fazer o 5-1 de seguida.

Com uma vantagem tão vincada, foi sem surpresa que o alemão acabou por fechar o set e o encontro com um resultado de 6-2 a seu favor.

Na próxima ronda, Jan Lennard Struff vai medir forças com o vencedor do duelo entre Pablo Carreno Busta e o francês Hugo Gaston.

Quem também está na segunda ronda da prova parisiense é o australiano Alex De Minaur, que bateu, também esta segunda-feira, o italiano Stefano Travaglia, atleta oriundo do qualifying, por 6-4 e 6-4.

O primeiro set ficou pautado pelo enorme equilíbrio uma vez que ambos os tenistas venceram os primeiros quatro jogos de serviço (4-4) sem qualquer registo de breaks a registar.

O parcial ficou definido, no décimo jogo, quando Alex De Minaur fez o break decisivo para sair na frente da primeira partida com um resultado de 6-4 a seu favor.

No segundo set, voltou a existir uma enorme proximidade, a nível de jogo, entre os protagonistas que chegaram ao final do oitavo jogo empatados e com os respetivos jogos de serviço a prevalecerem.

O encontro ficou resolvido quando De Minaur voltou a quebrar o saque ao adversário (6-4) para marcar presença na próxima ronda onde vai medir forças com Lorenzo Sonego ou Alexander Bublik.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.