This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CHOQUE! Wild brilha e abate Medvedev numa surpresa monumental em Roland Garros
ACONTECEU MESMO! Thiago Seyboth Wild, qualifier brasileiro que ocupa o 172.º lugar do ranking ATP, provocou uma surpresa monumental em Roland Garros, ao eliminar Daniil Medvedev na primeira ronda. O russo, número dois do Mundo, chegava a Paris motivado pelo título no Masters 1000 de Roma, mas o tenista canarinho disparou 69 winners e brilhou para alcançar um triunfo que tem tanto de sensacional como de chocante.
Ao cabo de mais de quatro horas, Wild resistiu com os parciais 7-6(5), 6-7(6), 2-6, 6-3 e 6-4, lançando ainda mais dúvida sobre o que irá acontecer na metade inferior do quadro principal masculino de Roland Garros. Certo é que o brasileiro fez o povo canarinho rejubilar como há muito não acontecia num palco sagrado como o do Grand Slam parisiense e rapidamente puxou o público para o seu lado, com um ténis muito ofensivo.
a WILD turn of events 🔁🙌
🇧🇷 Thiago Seyboth Wild upsets No. 2 seed Medvedev in a five set thriller!#RolandGarros pic.twitter.com/syYkgr4UIk
— Tennis Channel (@TennisChannel) May 30, 2023
A verdade é que rapidamente se percebeu que o encontro podia tornar-se perigoso para Medvedev. O russo até entrou melhor e fez o 2-0, mas Wild anulou rapidamente a desvantagem e, daí para a frente, foi ele quem ameaçou na primeira partida. A diferença só voltou a ser feita no tie-break, então com o brasileiro a superiorizar-se. Chegado o segundo parcial, Wild manteve a consistência e ninguém cedeu antes de novo desempate: aí, parecia que o canarinho tinha cometido um erro fatal, ao deixar um 6-4 transformar-se em 6-8.
Medvedev embalou e resolveu o terceiro set de forma natural, mas Wild cerrou os dentes, não deixou de lutar e lançou o caos. O antigo campeão júnior do US Open quebrou de entrada e até viu o russo fazer o 2-3… apenas para somar novo break e já não olhar para trás, forçando mesmo o quinto set. E aí é que começou realmente a loucura a sério. Wild fez 2-0 e Medvedev quebrou de volta para 2-2, iniciando aí uma série de quatro breaks seguidos, que terminou quando o brasileiro fugiu para 5-3.
Pouco depois, o que parecia impensável estava mesmo confirmado. O brasileiro de 23 anos, vindo do qualifying, confirmava mesmo a maior vitória da sua carreira e uma das maiores surpresas da temporada. Agora resta a Wild esperar por Guido Pella ou Quentin Halys para saber quem é o próximo adversário… e continuar a sonhar alto!