Rybakina entra forte e ex-campeã Krejcikova é eliminada

Por José Morgado - Maio 30, 2023

PARIS. FRANÇA. Elena Rybakina, número quatro do Mundo uma das grandes favoritas ao título em Roland Garros — numa temporada em que já venceu em Roma e Indian Wells e foi finalista no Australian Open –, entrou esta terça-feira com uma vitória de grande nível na edição de 2023 de Roland Garros, onde procura juntar outro título de Grand Slam ao de Wimbledon 2022.

A cazaque de 24 anos esteve a perder com break de desvantagem em ambos de sets, mas acabou por vencer de forma relativamente confortável diante da jovem checa Brenda Fruhvirtova, de apenas 16 anos e que tinha passado o qualifying, por 6-4 e 6-2, em 1h22 de duelo, marcando encontro na próxima ronda com a também ‘teenager’ checa Linda Noskova.


 

Quem ficou pelo caminho logo na primeira ronda foi a também checa Barbora Krejcikova, que depois de vencer este torneio em 2021 — em singulares e pares — não voltou a ganhar qualquer partida na prova nos últimos dois anos. Depois de perder com Diane Parry em 2022, caiu desta feita de forma quase tão surpreendente face à ucraniana Lesia Tsurenko, 66.ª WTA, por 6-2 e 6-4.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt