Cabral e Borges vencem par e o sonho continua vivo na Maia

Por José Morgado - Fevereiro 5, 2023

Francisco Cabral e Nuno Borges, campeões do Millennium Estoril Open e dupla titular da seleção nacional da Taça Davis desde 2022, mantiveram este domingo viva a chama do sonho das Davis Cup Finals para Portugal, ao reduzirem a desvantagem lusa para 1-2 no decisivo Playoff de qualificação, que está a ser disputado este fim-de-semana no Court Central do Complexo Municipal da Maia.

Depois da derrota nos dois singulares de sábado, os dois amigos de infância, que têm tido enorme sucesso neste court (não só na Davis mas também no circuito Challenger), derrotaram no terceiro duelo da eliminatória os checos Adam Pavlasek e Tomas Machac, por 7-5 e 7-6(4), num encontro resolvido em quase duas horas e no qual estiveram com break de atraso em ambos os sets, virando de 1-4 no primeiro parcial de 2-4 na segunda partida.

João Sousa tentará agora dar mais um passo na épica reviravolta portuguesa, quando defrontar Jiri Lehecka, número um checo, no quarto encontro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt