Borges e Cabral exultam com triunfo duro na Taça Davis: «Estamos vivos!»

Por José Morgado - Fevereiro 5, 2023
Créditos: Miguel Pinto/FPT

Nuno Borges Francisco Cabral mantiveram vivas as esperanças de Portugal nos qualifiers das Davis Cup Finals, ao vencerem um duelo emocionante com Tomas Machac Adam Pavlasek, por 7-5 e 7-6. No final do encontro, os dois mostraram-se aliviados pelo ponto, mas mantêm o sentimento de que ainda há trabalho a fazer.

FRANCISCO CABRAL

Começámos ambos nervosos porque precisávamos deste ponto para continuar na luta. Depois encontrámos o nosso ritmo e conseguimos vencer o primeiro set de forma muito dura. O segundo foi parecido e estamos muito felizes. Estar 0-2 pesa e não é o cenário ideal. Temos muitos jogos juntos, mas nunca na Taça Davis a 0-2. É diferente e talvez tenha sido por isso que entrámos mais nervosos. Puxámos muito um pelo outro.

Cabral e Borges vencem par e o sonho continua vivo na Maia

NUNO BORGES

Estamos prontos para lutar, precisávamos deste ponto e estamos vivos. O João vai lutar por mais um ponto e se for necessário estou pronto para jogar. Vamos usar tudo o que pudermos a nosso fazer. Este foi um encontro desgastante, apesar de ser um par, para ambos. Tentaremos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt