Bublik não pára de impressionar, Musetti e Hurkacz marcam duelo de luxo em Wimbledon
Está na hora de acertar o calendário em Wimbledon! E para tentar acelerar esse processo, Alexander Bublik resolveu a sua parte da equação de forma veloz, ao gastar menos de duas horas para ultrapassar JJ Wolf (48.º), com os parciais 6-3, 7-6(5) e 6-0. Trata-se da sétima vitória consecutiva para o número 26 do ranking ATP, que está na terceira ronda do All England Club pelo terceiro ano consecutivo, indo à procura do acesso inédito aos ‘oitavos’ com Maximilian Marterer ou Michael Mmoh pela frente.
Quem já tem duelo marcado — e que duelo! — marcado na terceira ronda é Hubert Hurkacz com Lorenzo Musetti. O polaco, número 18 do Mundo, lá teve de jogar mais um dos seus habituais tie-breaks, mas ultrapassou Jan Choinski (164.º) com os parciais 6-4, 6-4 e 7-6(3).
Leia também:
- — O que falta a Djokovic para ser o tenista com mais vitórias de sempre em Grand Slams
- — Wimbledon não quer sexo na ‘quiet room’ do torneio
- — Alcaraz: «Djokovic deve estar a controlar tudo o que eu faço em Wimbledon»
Por seu turno, Musetti (16.º) não apresentou grandes dificuldades para superar Jaume Munar (109.º) por 6-4, 6-3 e 6-1, num duelo que, ainda assim, ultrapassou as duas horas de duração. Refira-se que esse embate entre Musetti e Hurkacz é o que cruza com Novak Djokovic num potencial duelo nos oitavos-de-final.
Nota ainda para Alejandro Davidovich Fokina (34.º), ele que só concluiu a sua primeira ronda nesta quinta-feira. O espanhol descomplicou o que parecia ser uma tarefa exigente diante do jovem Arthur Fils (61.º), com os parciais 7-6(3), 6-1 e 6-2, indo agora defrontar Zhizhen Zhang ou Botic van de Zandschulp.