This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Becker garante que final de Wimbledon marca uma passagem de testemunho
Boris Becker, antigo número um do Mundo e três vezes campeão de Wimbledon, não tem dúvidas de que a final deste ano foi uma espécie de render da guarda, de passagem de testemunho. Carlos Alcaraz colocou um ponto final na hegemonia de Novak Djokovic e sagrou-se campeão, algo que deixou o mais jovem vencedor do Grand Slam britânico rendido.
PASSAGEM DE TESTEMUNHO
Para mim este torneio é uma passagem de testemunho. É uma final que ficará na história do ténis, um dos encontros de que vamos continuar a falar daqui a dez anos. Desportivamente, este foi o dia em que Carlos Alcaraz se tornou maior de idade, por isso temos visto tantos elogios. Porque o fez contra quem fez, um dos tenistas mais galardoados de todos os tempos. Não foi contra qualquer um.
Leia também:
- — Vergonhoso: Zhang é prejudicada por erro incrível, desiste com ataque de pânico e acaba vaiada
- — Jogadoras defendem Zhang, Toth diz que não fez nada de mal e WTA reage a ‘racismo’
- — Djokovic vai disputar um único torneio para se preparar para o US Open
A CONFIRMAÇÃO DE ALCARAZ
É verdade que no ano passado tinha ganho o US Open contra Ruud na final e tornou-se número um do Mundo. Mas no fim do dia, o que tens que fazer é demonstrar isso numa final de Grand Slam enfrentando o melhor e esse é Djokovic. E mostrou-o mesmo!
DEPOIS DO BIG THREE
Este é um ponto muito importante. Para onde é que o ténis vai agora? Provavelmente o Big Three não volta a ganhar um Grand Slam. Falamos de três jogadores lendários que venceram cada um mais de 20 Grand Slams. No meu tempo, Pete Sampras fez o impossível com 14, mas agora há três com mais de 20 e com uma tremenda popularidade em todo o Mundo.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic
- Wimbledon
- Wimbledon 2023