Polémica continua: jogadoras defendem Zhang, Toth diz que não fez nada de mal e WTA reage a ‘racismo’

Por José Morgado - Julho 19, 2023

Parece não ter fim a polémica originada pela árbitro de cadeira e pelas atitudes tanto da tenista húngara Amarissa Toth como do público no WTA 250 de Budapeste, na Hungria, no encontro diante de Zhang Shuai, em que a tenista chinesa acabou por ter de desistir devido a um ataque de pânico. A chinesa reagiu nas redes sociais, lamentando tudo aquilo que aconteceu, e recebeu fortíssimo apoio de grandes figuras da modalidade, como Ons Jabeur, Victoria Azarenka, Maria Sakkari ou Daria Kasatkina.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Zhang Shuai (@zhangshuai121)

Nas últimas horas, também o WTA se viu obrigado a reagir na sequência de um post na conta oficial do Facebook do torneio, que fala numa ‘manipulação’ chinesa dos acontecimentos.

Amarissa Toth reagiu igualmente nas redes sociais, assegurando que não teve culpa numa situação que foi ‘provocada’… pela chinesa.

 

Vergonhoso: Zhang é prejudicada por erro incrível, desiste com ataque de pânico e acaba vaiada

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt