Vergonhoso: Zhang é prejudicada por erro incrível, desiste com ataque de pânico e acaba vaiada

Por José Morgado - Julho 18, 2023
zhangg

Zhang Shuai, uma das melhores jogadoras chinesas da última década e figura muito querida no balneário do circuito feminino, viveu esta terça-feira uma situação absolutamente lamentável no WTA 250 de Budapeste, quando defrontava Amarissa Kiara Toth, uma jovem húngara de 20 anos que, a jogar em casa, acabou por vencer o primeiro encontro WTA da sua carreira de forma… altamente desapontante.

Quando servia a 5-5 no primeiro set, Zhang viu ser chamada fora uma bola que foi claramente em cima da linha e ficou naturalmente irritada com a situação. A chinesa chamou o Supervisor ao court e esperava que este chegasse na troca de campo seguinte, só que a jovem húngara apagou a marca entretanto, num gesto provocatório que deixou Zhang e a sua equipa técnica totalmente incrédulos.

Minutos depois, após chamar o fisioterapeuta ao court, Zhang abandonou com aquilo que aparentou ser um ataque de pânico. Ainda cumprimentou a árbitro e a sua adversária — que celebrou na sua cara! — antes de ser apupada pelo público presente…

 

Zhang, que recentemente admitiu estar a passar por tempos difíceis no que à sua saúde mental diz respeito — perdeu muito peso e tem sido pouco competitiva em singulares recentemente –, tem sido fortemente apoiada nas redes sociais pelas suas colegas de circuito.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt