Alcaraz revela o que roubava a cada membro do Big Three

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Todos querem falar com Carlos Alcaraz e sobre o menino prodígio do ténis mundial. São muitos os que colocam o jovem de 19 anos já na trilho do Big Three, enquanto praticamente todos os tenistas que são questionados em relação ao assunto não têm dúvidas de que o espanhol vai mesmo chegar ao topo do ranking numa questão de tempo.

Ora, numa das várias entrevistas que tem dado depois da semana histórica em conquistou o Masters 1000 de Madrid, Alcaraz foi questionado sobre que aspeto roubava a cada membro do Big Three para incorporar no seu ténis. Agora imagine o Alcaraz de hoje em dia com os traços que ele tirava de Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer.

“Acho que ao Rafa roubava o espírito de luta, de nunca se render, não dar uma bola por perdida, o facto de se sacrificar e trabalhar duro. Se tenho de treinar horas, treino três horas a 200% de intensidade. A Federer, seria a elegância, a variedade de pancadas e o ténis que pode mostrar num encontro. E a Djokovic, a elasticidade o físico que tem”, explicou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.