Toni Nadal sem dúvidas: «Alcaraz vai ser número um claramente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 11, 2022
toni-nadal

Toni Nadal sabe muito bem o que é preciso para se chegar ao topo do ténis mundial ou não fosse ele o tio e antigo treinador de Rafael Nadal. Por isso mesmo, tem uma opinião importante sobre o que Carlos Alcaraz está a viver. E o agora treinador de Felix Auger-Aliassime não tem a mínima dúvida sobre como será o futuro do prodígio de 19 anos.

“Alcaraz vai ser número um no futuro, claramente. Ainda temos muitos anos pela frente de um grande Alcaraz. Já tinha dito que ele é quem está melhor posicionado para substituir jogadores como Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, que têm 40, 36 e 35 anos. E não há cor entre Alcaraz e todos os seus rivais da mesma geração”, atirou, sem conseguir encontrar alguém que possa dar luta ao espanhol no futuro.

À margem da apresentação do ATP 250 de Maiorca, torneio do qual é diretor, Toni Nadal destacou ainda o que torna Alcaraz especial. “Ele tem mostrado o seu potencial em cada torneio que joga. O que destaco é a velocidade com que consegue gerar potência em cada pancada. É impressionante, mas é um tenista muito completo, muito rápido, joga muito bem e tem tudo”, resumiu.

E que conselho dá a Alcaraz? “Nenhum. Tem a sua equipa técnica que é muito boa e que o tem encaminhado bem. Já se falava de Alcaraz quando era pequeno e há uns anos o seu manager decidiu que o melhor era Ferrero. Escolheu bem porque continua a melhorar. O que prometia na altura está a cumprir-se”, rematou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.