Alcaraz e Rune preparam-se para fazer algo nunca antes visto em Wimbledon
Carlos Alcaraz e Holger Rune continuam a provar, semana após semana, que já não são só o futuro. São também o presente. E agora teremos a oportunidade de assistir a uma nova batalha entre as duas maiores jovens estrelas do circuito mundial, ainda por cima nos quartos-de-final de Wimbledon.
Pois bem, esse momento vai ser histórico no All England Club, uma vez que falamos de dois tenistas de 20 anos — e curiosamente com apenas seis dias de diferença. É que nunca na Era Open houve um duelo de quartos-de-final entre dois tenistas com menos de 21 anos em Wimbledon. Vai mesmo fazer-se história, sendo que é preciso voltar a 2004 sequer para encontrar dois tenistas sub-21 apurados para os ‘quartos’ no All England Club, então com Mario Ancic e Florian Mayer.
Leia também:
- — Djokovic rendido ao pequeno Stefan: «Não há nada melhor do que estar com ele no court»
- — Wimbledon “obrigou” Svitolina a oferecer bilhetes para Harry Styles e o cantor não ficou indiferente
- — [VÍDEO] BRUTAL! Rublev leva público ao rubro com winner do outro mundo em Wimbledon
Se alargarmos a análise a todos os torneios do Grand Slam, precisamos de recuar ao US Open de 2009 para encontrar um duelo entre tenistas com menos de 21 anos. Na altura foi entre… Juan Martín Del Potro e Marin Cilic, com o argentino a levar a melhor.