Berdych sem dúvidas: «O maior adversário de Djokovic é ele mesmo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2023

Tomas Berdych ‘ajudou’ Jiri Lehecka a chegar aos oitavos-de-final de Wimbledon, um torneio no qual ele próprio chegou a atingir a final em 2010, perdendo para Rafael Nadal. O percurso de Lehecka terminou aos pés de Daniil Medvedev, mas o antigo tenista checo aproveitou a ocasião para falar sobre a edição de 2023, com destaque para Novak Djokovic.

“Não me surpreende que Djokovic continue num grande estado de forma e a fazer história. É excelente que continue no circuito, desejo-lhe o melhor. O seu maior adversário aqui é ele mesmo. Se se mantiver tranquilo e concentrado, e isso é algo em que ele é verdadeiramente forte, acho que vai ganhar o título”, destacou.

Leia também:

 

Por outro lado, falou também sobre Carlos Alcaraz“Carlos é um jovem que está a fazer as coisas extraordinariamente bem. Aprende muito rápido, especialmente se tivermos em conta que não fez muitos encontros em relva. O seu jogo ajuda-o muito porque se mexe bem, gosta de ser agressivo, tem muito talento e muita sensibilidade com a bola, algo que é chave em relva. Mas deve aprender com o que aconteceu com Djokovic em Roland Garros”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt