Alcaraz banaliza serviço de Berrettini e estreia-se nos ‘quartos’ em Wimbledon

Por José Morgado - Julho 10, 2023
alcaraz

Carlos Alcaraz, de 20 anos, vai jogar esta quarta-feira pela primeira vez os quartos-de-final de Wimbledon. O espanhol, número um do Mundo, qualificou-se para o top 8 de um torneio de Grand Slam pela quinta vez na sua carreira, depois de ter atingido pelo menos essa fase da prova por duas vezes no US Open e por outras duas em Roland Garros.

Num encontro muito aguardado, especialmente pela qualidade apresentada por Matteo Berrettini, vice-campeão de 2021 até ao momento neste torneio, Carlos Alcaraz derrotou o italiano por 3-6, 6-3, 6-3 e 6-3, em 3h03, naquela que é a sua melhor vitória de sempre nesta superfície. O espanhol banalizou o serviço do italiano de 27 anos, que ainda não tinha sido quebrado em todo o torneio, com quatro breaks em 16 oportunidades ao longo do encontro, não tendo conseguido ganhar o duelo mais confortavelmente somente por alguma falta de acerto na hora de concretizar as chances.

Berrettini ainda ‘forçou’ o fecho do teto do Centre Court para os últimos jogos, que se disputaram indoor, mas nem isso ajudou à sua causa, com Alcaraz a somar a sua nona vitória seguida na superfície, numa série que arrancou no Queen’s Club.

Alcaraz vai reencontra nos ‘quartos’ o dinamarquês Holger Rune, sexto ATP, com quem perdeu o último encontro, nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris-Bercy.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt