Sabalenka abre o jogo e diz qual vai ser o plano de ataque contra Gauff em Wuhan

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 11, 2024

Aryna Sabalenka não teve receio de abrir o jogo quanto a qual será o seu plano de ataque para o duelo com Coco Gauff, que vale um lugar na final do WTA 1000 de Wuhan. A número dois do ranking mundial leva a lição estudada e agora espera fazê-la funcionar.

“Tivemos muitas e grandes lutas. Estou sempre à espera de desfrutar contra ela. O principal, uma vez mais, será focar-me em mim mesma, no meu jogo de pés, ir à rede e finalizar lá o ponto. É uma superfície lenta, há que subir. Tens de ser suficientemente corajoso e acabar na rede, acho que esse é o plano principal. Funcionou realmente bem no nosso último encontro então vou repetir o plano. Vou tentar meter a máxima pressão possível”, destacou.

Leia também:

 

Sabalenka ainda falou sobre o facto de já ter passado Iga Swiatek na Race para as WTA Finals. “Como digo sempre, não me foco realmente no ranking. Ao mesmo tempo, claro que todas querem ser número um. Está na minha lista de objetivos, mas estou a tentar focar-me em mim mesma. Sei que, se estiver em cada encontro, lutar por cada ponto, se for capaz de mostrar o meu melhor ténis e continuar a melhor e a ir ao limite, posso alcançar esse objetivo”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt