Sonho de Borges e Cabral nos Jogos Olímpicos chega ao fim nos ‘oitavos’ de pares

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 30, 2024

Chegou ao fim o sonho de Nuno Borges Francisco Cabral nos Jogos Olímpicos. A dupla portuguesa ficou pelo caminho nos oitavos-de-final no quadro de pares masculinos, pelo que ainda não é desta que o ténis oferece um diploma olímpico ao desporto português.

Borges e Cabral foram completamente dominados por Dominik Koepfer Jan-Lennard Struff, como se percebe pelos parciais 6-2 e 6-2, em apenas 55 minutos. Os alemães roçaram a perfeição no serviço, ao cederem somente 6 pontos nos seus jogos (só enfrentaram um break point quando já liderava por 4-1 no segundo parcial), ao passo que os portugueses nunca conseguiram encontrar o ténis que valeu, por exemplo, a reviravolta diante dos irmãos Tsitsipas na eliminatória inaugural.

Leia também:

 

Assim, a caminha de Nuno Borges e Francisco Cabral chega ao fim com este ‘oitavos’ de pares, já depois de ambos terem caído na primeira ronda de singulares. É agora tempo de voltar ao trabalho, com o maiato a seguir para Montreal, onde ainda espreita entrada direta no quadro principal — está sete lugares fora –, ao passo que o portuense ainda irá definir os próximos passos na variante de pares.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt