Medvedev analisa o que Alcaraz e Sinner trazem ao ténis mundial

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 4, 2024

Daniil Medvedev é um dos tenistas que vão ter de lidar com Jannik Sinner e Carlos Alcaraz durante muitos anos. O atual número 5 do ranking ATP foi convidado a falar sobre ambos em Wimbledon e deu respostas bastante claras.

“A grande qualidade que o Carlos tem é a potência que imprime na bola com as suas pancadas. Quando está bem, só comete alguns erros. Parece-me impressionante que, a jogar contra adversários como Zverev e Sinner, seja capaz de os bater sem precisar do melhor ténis. Cada vez que o defronto, sei que não posso jogar uma bola lenta ou curta porque me vai destroçar. Nunca tinha visto nada assim”, começou por analisar.

Leia também:

 

Mas Sinner também merece os maiores elogios. “Jannik é muito diferente. Tem uma qualidade de bola ímpar, mas a potência é algo menor. Encontrou o modo de cometer muito poucos erros e é capaz de fazer winners de qualquer lado. São dois grandes campeões, é difícil derrotá-los e ambos vão fazer história. Não tenho medo deles, vou tentar sempre ganhar-lhes. Tenho uma ideia clara de quem vai ganhar mais Grand Slams, mas ainda não quero dizer”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt