Hurkacz foge por entre os pingos da chuva na primeira ronda de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 2, 2024

Hubert Hurkacz iniciou a caminhada em Wimbledon com um triunfo pelo qual teve de trabalhar, acabando quase ao sprint para fugir da chuva e evitar uma espera ainda maior para carimbar o lugar na segunda ronda do Grand Slam britânico.

O polaco, número 7 do ranking ATP, deu a volta ao moldavo Radu Albot (144.º), com os parciais 5-7, 6-4, 6-3 e 6-4, em 2h39, num duelo em que não impressionou, embora tenha demonstrado capacidade de reação para evitar aquela que seria uma tremenda surpresa. Hubi disparou 24 ases, salvou 4 de 6 break points e aproveitou 4 em 5 para superar o qualifier.

Leia também:

 

Assim, Hurkacz fica à espera de Arthur Fils ou Dominic Stricker na segunda eliminatória, numa altura em que vários encontros ficaram suspensos muito perto do eventual final, como entre Alex de Minaur e James Duckworth, Ben Shelton e Mattia Bellucci ou Lorenzo Musetti e Constant Lestienne.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt