Rublev explica o que lhe falta para ganhar mais vezes ao amigo Medvedev

Por Pedro Gonçalo Pinto - November 14, 2023

Em nove encontros, Andrey Rublev derrotou Daniil Medvedev apenas por duas vezes. O russo mais cotado voltou a levar a melhor na primeira jornada do Grupo Vermelho das ATP Finals, mas Rublev consegue perceber o que tem de fazer melhor.

“Diria que quantas mais vezes jogo contra ele, melhor me sinto, porque começo a habituar-me ao que ele faz e cada vez fico menos louco em comparação com os nossos primeiros encontros. Quanto mais vezes o defronto mais acho normal que chegue sempre mais uma bola do outro lado. Mas desta vez foi demasiado fácil para ele”, destacou.

Leia também:

 

Mas Rublev analisou a questão com mais detalhe. “Daniil é um dos melhores do Mundo e está na sua melhor temporada até agora. A não ser que sejas top 5, cada jogador perde quase sempre com ele. No geral, sinto que sempre tivemos encontros muito equilibrados. Embora o resultado seja diferente, sinto que cada vez estou mais cómodo no fundo do court. O mais importante é o aspeto mental nos momentos importantes, manter-me concentrado, aproveitar as minhas oportunidades. Tenho de estar mais centrado para fechar os pontos quando vem uma bola extra”, reconheceu.

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.