Um recorde que continua nas mãos de Federer por causa de… Rune

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 7, 2022

Novak Djokovic tinha oportunidade de fazer história em vários departamentos com um novo título no Masters 1000 de Paris. A questão é que Holger Rune mostrou ter outros planos e foi ele quem reescreveu os livros, com um triunfo sensacional que lhe deu também a entrada no top 10.

Pelo caminho, mesmo sem saber, o jovem de 19 anos também ‘ajudou’… Roger Federer. É que há um recorde que permanece nas mãos de suíço precisamente porque o dinamarquês levou a melhor na final de Bercy. Ora, Federer continua a ser o único jogador com sete títulos no mesmo Masters 1000 em piso rápido, com esse ‘hepta’ a ser conquistado em Cincinnati.

Rune agiganta-se a Djokovic e conquista primeiro Masters da carreira em Paris-Bercy

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt