Ben Shelton conquista primeiro Challenger da carreira e está cada vez mais perto do top 100

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 7, 2022

Lembra-se de Ben Shelton? O norte-americano de 20 anos, que deu nas vistas antes do US Open, ao atingir os oitavos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati, continua a fazer o seu trajeto no circuito Challenger e esta semana alcançou uma meta importante. É que a estrela do circuito universitário — que já não volta à NCAA — conquistou o seu primeiro título no Challenger Tour.

Em Charlottesville, Shelton bateu o compatriota Christopher Eubanks, por 7-6(4) e 7-5, aproximando-se cada vez mais do top 100. O antigo colega de equipa de Duarte Vale na Flórida é agora o número 128 do ranking ATP, sendo que ainda está inscrito em mais dois Challengers, pelo que tem legitimidade para sonhar com a entrada no top 100 ainda esta temporada.

Caso isso não aconteça em 2022, parece inevitável que Shelton fure essa barreira e tantas outras mais em 2023.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt