Djokovic afasta cenário de lesão: «Nem falo disso se não vocês dizem que é uma desculpa»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 7, 2022

Novak Djokovic cedeu na final do Masters 1000 de Paris diante de Holger Rune, num encontro em que chegou a ser assistido de forma breve à perna esquerda. O sérvio foi massajado, mas quando foi questionado sobre isso em conferência de imprensa, rapidamente relativizou o tema.

“Nem falo disso se não vocês dizem que é uma desculpa para eu ter perdido. Está tudo bem. É normal que quando se joga dias seguidos haja algum desconforto aqui e ali, mas não estava lesionado. Lutei até ao fim, mas não era o meu dia”, sustentou.

Djokovic falou ainda sobre as expectativas com que chega a Turim. “Onde quer que vá jogar é para ganhar, não é um segredo. É assim que eu vou chegar a Turim. Sinto-me muito bem em court, estou a jogar ténis muito, muito bom. Joguei lá o ano passado e fui às meias-finais, onde perdi um duelo apertado com o Zverev. Sei que a bola está a voar mais, é muito rápida. Será preciso servir bem”, referiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt