Gauff e Pegula procuram fazer aquilo que apenas quatro tenistas alcançaram na história das Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 25, 2022

Coco Gauff e Jessica Pegula vão ter dias muito ocupados durante as WTA Finals. É que as norte-americanas vão jogar em singulares e depois também se juntam para sonharem com a glória na variante de pares. Pois bem, Coco e Jessica têm oportunidade de se juntar a clube muito raro, dependendo daquilo que fizeram em Fort Worth, no Texas.

É que contam-se apenas três tenistas que na história das WTA Finals venceram a competição tanto em singulares como em pares. E são três lendas. Martina Navratilova fê-lo numas impressionantes cinco vezes, em 1981, 1983, 1984, 1985 e 1986, sempre ao lado de Pam Shriver. Jana Novotna alcançou esse feito em 1997 com Lindsay Davenport e Martina Hingis foi a última, então em 2000, ao lado de Anna Kournikova.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt