Pegula torna-se na 13.ª norte-americana a ter um lugar no pódio do ranking WTA

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 24, 2022

Jessica Pegula está a viver uma temporada histórica a nível pessoal. Outrora podia ser considerada uma jogadora mediana, mas a verdade é que nunca deixou de evoluir e esta segunda-feira surge no terceiro lugar do ranking WTA, depois de conquistar o torneio de Guadalajara.

Trata-se de algo especialmente relevante, tendo em conta que Pegula é a 13.ª tenista de um país de enorme tradição a ocupar um lugar no pódio da hierarquia mundial feminina. A norte-americana junta-se a Chris Evert, Martina Navratilova, Pam Shriver, Andrea Jaeger, Billie-Jean King, Tracy Austin, Monica Seles, Jennifer Capriati, Lindsay Davenport, Venus Williams, Serena Williams Sloane Stephens.

Nota curiosa para o facto de, nesta lista, apenas duas tenistas não têm um título do Grand Slam no currículo: Shriver e Jaeger.

Eis o novo top 10 WTA em que só duas (!) jogadores mantêm o lugar

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt