[VÍDEO] A emocionante homenagem de Serena a Venus no discurso de despedida

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2022

“Eu não seria a Serena não existisse a Venus”. Foi com estas palavras que Serena Williams homenageou Venus Williams, a sua irmã mais velha, num momento muito emotivo quando discursava em pleno Arthur Ashe Stadium, depois de ver consumado o fim da carreira, ao perder com Ajla Tomljanovic na terceira ronda do US Open.

“Ela é a única razão pela qual a Serena Williams alguma vez existiu”, acrescentou Serena, que não conseguiu conter as lágrimas, também quando foi questionada sobre a sua filha. Já quando lhe perguntaram se pode haver um regresso ao ténis mais à frente, Serena confessou que é muito difícil, mas deixou uma brecha na porta. “Acho que não, mas nunca se sabe”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt