Gastão mostra garra e vence batalha rumo às 'meias' em Turim

Por admin - Abril 22, 2016

Gastão Elias, número dois português e 117.º do ranking mundial, resistiu esta sexta-feira a uma batalha de quase três horas de duração. O jogador natural da Lourinhã, de 25 anos, voltou a mostrar a garra que o caracteriza e superou, em 2h40, o sempre complicado chileno Hans Podlipnik-Castillo, 210.º ATP, pelos parciais de 3-6, 6-4 e 7-6(5), rumo às meias-finais do challenger de Turim, em Itália.

A defender o estatuto de terceiro cabeça de série, Elias, que na ronda anterior bateu dificilmente o compatriota e amigo Pedro Sousa, esteve em desvantagem por 2-4 na terceira partida, por 2-5 no tiebreak final, mas inverteu o resultado de forma categórica, num encontro em que registou três quebras de serviço em 16 pontos de break de que dispôs.

Nas meias-finais, as suas segundas em 2016 depois de o ter feito no torneio challenger de Nápoles há cerca de duas semanas, Gastão Elias terá pela frente o sérvio Laslo Djere, jovem de 20 anos colocado atualmente no 241.º posto da classificação ATP.  Elias e Djere vão medir forças pela primeira vez no circuito profissional.

Quanto ao ranking mundial, Elias está cada vez mais próximo do top 100. O português necessita de mais duas vitórias – ou conquistar o título – para alcançar os 100 primeiros ATP e, consequentemente, a sua melhor classificação de sempre.