Zverev levanta voo rumo ao ‘oitavos’ em Monte-Carlo, Musetti reencontra Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 9, 2024

Com muita segurança e sem drama, Alexander Zverev despachou-se a inscrever o seu nome nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Monte-Carlo. Já com duas meias-finais no currículo no Mónaco, o número cinco do Mundo apresentou-se muito eficiente na sua estreia em terra batida nesta temporada para bater tranquilamente o austríaco Sebastian Ofner (44.º).

Sascha controlou os acontecimentos com os parciais 6-3 e 6-4, com o único break que sofreu a surgir quando já liderava por 5-2 no segundo parcial. O alemão limitou o número de erros não forçados e ativou o cruise control a caminho dos ‘oitavos’, onde agora terá pela frente o vencedor do duelo entre Stefanos Tsitsipas Tomás Etcheverry.

Para a segunda ronda, com direito a reviravolta, avançou Gael Monfils (40.º). O francês de 37 anos perdeu o primeiro set e ainda se viu com uma desvantagem de 1-4 no terceiro, antes de celebrar diante de Aleksandar Vukic (65.º), com os parciais 6-7(7), 6-3 e 7-5, para marcar um encontro muito interessante com Daniil Medvedev.

Quem ultrapassou um embate da nova geração com Lorenzo Musetti. O 24.º do ranking ATP, que no ano passado atingiu os ‘quartos’ no Mónaco depois de bater Novak Djokovic, superou Arthur Fils (36.º) com os parciais 6-3 e 7-5. Agora defronta… Djokovic precisamente.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt