Hurkacz continua a ganhar depois do Estoril Open; Berrettini é arrasado

Por José Morgado - Abril 9, 2024
hurkacz estoril
Miguel Reis/Millennium Estoril Open

Hubert Hurkacz e Matteo Berrettini, vencedores de torneios ATP na semana passada, tiveram esta terça-feira sortes distintas nos seus encontros da primeira ronda do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, no Principado do Mónaco.

O polaco, vencedor do Millennium Estoril Open e oitavo ATP, resistiu ao britânico Jack Draper (39.º) impondo-se por 6-4, 3-6 e 7-6(2) rumo à segunda ronda da prova, ao passo que Berrettini (84.º) não teve a melhor das ressacas do troféu alcançado em Marraquexe e caiu diante do sérvio Miomir Kecmanovic (66.º) por 6-3 e 6-1, em apenas 75 minutos…

Na segunda ronda, Hurkacz defronta o espanhol Roberto Bautista e Kecmanovic encara Grigor Dimitrov. Ambos esses duelos são já na quarta-feira…

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt