Djokovic regressa à terra batida com exibição perfeita em Monte-Carlo

Por José Morgado - Abril 9, 2024
djokovic-rolandgarros

Novak Djokovic, número um do Mundo e duas vezes campeão do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo — o único torneio entre os quatro Grand Slams e os 9 Masters 1000 que ‘só’ ganhou duas vezes — regressou esta terça-feira à terra batida pela primeira vez desde o título de Roland Garros 2023 com uma exibição perfeita a caminho dos oitavos-de-final do Masters 1000 de Principado, onde vive há mais de uma década.

O sérvio, prestes a celebrar 37 anos, exibiu-se a grande nível (totalmente diferente do apresentado recentemente em Indian Wells) para derrotar o russo Roman Safiullin, 41.º ATP, por 6-1 e 6-2, em 1h09, num duelo em dominou completamente de início ao fim, criando chances de break em todos os seus jogos de resposta. Ao todo, Djokovic teve 19 pontos de break!

Nos oitavos-de-final, Djokovic vai defrontar o vencedor do encontro entre o italiano Lorenzo Musetti, que o derrotou nessa fase da prova em 2023, e o ainda mais jovem francês Arthur Fils.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt