Zverev faz as pazes com a terra batida em Monte Carlo, Dimitrov bate Shelton

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 11, 2023

Alexander Zverev competiu em terra batida pela primeira vez desde a terrível lesão que sofreu diante de Rafael Nadal nas meias-finais de Roland Garros, e a verdade é que chegou a parecer encaminhado para uma derrota surpreendente perante Alexander Bublik, que já disse publicamente várias vezes que odeia jogar no pó de tijolo. Mas a verdade é que encontrou forma de resistir e seguir em frente no Masters 1000 de Monte Carlo.

O alemão levou a melhor na batalha de ‘Saschas’, com os parciais 3-6, 6-2 e 6-4, em pouco mais de duas horas. Zverev sofreu quatro breaks, mas aproveitou seis dos 17 (!) break points de que dispôs, acabando por se superiorizar. Agora prepara-se para medir forças com Roberto Bautista Agut na segunda eliminatória.

Quem também teve trabalho para seguir em frente foi Grigor Dimitrov (25.º). Diante de Ben Shelton (39.º), o búlgaro viu o norte-americano deixar bons apontamentos em terra batida, mas a maior experiência na superfície voltou a fazer a diferença, com os parciais 6-1, 3-6 e 6-3. Agora vem aí um duelo com Jiri Lehecka, que bateu Emil Ruusuvuori, por 6-1 e 7-5.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt