Zheng desbrava caminho inédito no Australian Open, Stephens vira contra top 15

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 18, 2024

Será este o Grand Slam de completa afirmação de Qinwen Zheng? A número 15 do ranking WTA está a construir bem esse caminho, desde já ao garantir o apuramento para a terceira ronda do Australian Open pela primeira vez na carreira. A chinesa assinou uma exibição sólida para controlar a perigosa Katie Boulter (54.ª), resolvendo a questão com os parciais 6-3 e 6-3, em pouco mais de uma hora e meia.

Desta forma, Qinwen Zheng passa também a ser a favorita da sua secção para atingir os quartos-de-final, uma vez que é a única cabeça-de-série depois da eliminação de Jessica Pegula. Na luta por um lugar nos ‘oitavos’, a asiática irá medir forças com Emma Raducanu ou Yafan Wang, seguindo-se depois Océane Dodin ou Clara Burel.

Quem mostrou fibra de campeã foi Sloane Stephens. A semi-finalista de 2013, hoje em dia número 44 do Mundo, viu-se numa situação delicada frente a Daria Kasatkina (13.ª), mas reagiu de forma autoritária para somar um excelente triunfo, com os parciais 4-6, 6-3 e 6-3. Agora vai defrontar a russa Anna Kalinskaya.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt