This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zheng desbrava caminho inédito no Australian Open, Stephens vira contra top 15
Será este o Grand Slam de completa afirmação de Qinwen Zheng? A número 15 do ranking WTA está a construir bem esse caminho, desde já ao garantir o apuramento para a terceira ronda do Australian Open pela primeira vez na carreira. A chinesa assinou uma exibição sólida para controlar a perigosa Katie Boulter (54.ª), resolvendo a questão com os parciais 6-3 e 6-3, em pouco mais de uma hora e meia.
Desta forma, Qinwen Zheng passa também a ser a favorita da sua secção para atingir os quartos-de-final, uma vez que é a única cabeça-de-série depois da eliminação de Jessica Pegula. Na luta por um lugar nos ‘oitavos’, a asiática irá medir forças com Emma Raducanu ou Yafan Wang, seguindo-se depois Océane Dodin ou Clara Burel.
A maiden #AusOpen third round 👏
No. 12 seed Zheng Qinwen gets past Boulter 6-3 6-3 pic.twitter.com/sqwe3TDCir
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 18, 2024
Quem mostrou fibra de campeã foi Sloane Stephens. A semi-finalista de 2013, hoje em dia número 44 do Mundo, viu-se numa situação delicada frente a Daria Kasatkina (13.ª), mas reagiu de forma autoritária para somar um excelente triunfo, com os parciais 4-6, 6-3 e 6-3. Agora vai defrontar a russa Anna Kalinskaya.
Leia também:
- — Nuno Borges brilha para bater top 25 e estrear-se na 3.ª ronda de um Grand Slam
- — Memorável: Zverev e Ruud sobrevivem ambos a tie-breaks de quinto set jogados… em simultâneo
- — Incrível: Swiatek vira encontro perdido e sobrevive no Australian Open
- Categorias:
- Australian Open
- Australian Open 2024