WTA marca posição sobre cumprimentos entre ucranianas e russas ou bielorrussas

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 11, 2023

O fim do encontro épico entre Elina Svitolina e Victoria Azarenka ficou marcados pelas vaias à bielorrussa, que não se dirigiu para cumprimentar a ucraniana… que também não teria apertado a mão à sua adversária, uma atitude que garantiu que vai manter. Ora, perante tudo isto, a WTA sentiu a necessidade de emitir um comunicado a marcar posição em relação a este tema.

“Devido à reprovável guerra que continua, a WTA respeita a posição de atletas ucranianas em rejeitar a tradição de apertar a mão às adversárias russas e bielorrussas no fim de um encontro, já que é uma decisão pessoal. Temos alguns dos melhores adeptos do Munod e estamos gratos pela sua paixão e dedicação e agradecemos pela sua compreensão e respeito pelas atletas”, pode ler-se.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt