Wimbledon admite levar ATP e WTA para tribunal por cancelarem pontos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 25, 2022
wimbledon

Ainda vai correr muita tinta em relação ao que se passa entre os circuitos mundiais e Wimbledon. Eis o ponto de situação: o Grand Slam britânico baniu os tenistas russos e bielorrussos, algo que fez com que o ATP Tour e a WTA anunciassem que não vão atribuir pontos na edição deste ano. As queixas têm sido mais do que muitas e até já há quem diga que não vai a Londres se é para competir sem pontos.

Ora, por tudo isto, o All England Lawn Tennis Club (AELTC) admite mesmo levar a ATP e WTA para tribunal por considerar que está a ser alvo de um ataque indiscriminado, como se pode ler no The Times. Segundo a mesma fonte, Wimbledon tem o apoio dos outros torneios do Grand Slam em relação a este tema e ameaça mesmo ir para a justiça.

Um fator que aumenta ainda mais esta indignação por parte dos britânicos é a hipótese de vários tenistas boicotarem o torneio e decidirem não participar. Esta preocupação aumentou na organização porque muitas das habituações próximas ao All England Club viram as reservas serem canceladas nas datas da prova.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt