Wilander sem dúvidas: «Sinner é o número um mas Alcaraz é mais forte»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 12, 2024

Carlos Alcaraz está na crista da onde depois de ter conquistado Roland Garros. O número dois do ranking ATP venceu em Paris pela primeira vez na carreira e elevou para três o número de Grand Slams no seu palmarés, ao ponto de Mats Wilander considerar que o ranking… não está ‘certo’.

“Alcaraz mostrou que não precisa de jogar o seu melhor ténis para ganhar. Por isso poderá ganhar muito mais Grand Slams, graças ao seu ténis agressivo e à grande coragem que demonstra nos pontos importantes. O encontro depende sempre do que fizer. Neste momento, Sinner é o número um no ranking, mas Alcaraz é mais forte”, considerou o antigo número um, em declarações ao Sportface.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt