Wilander encontrou a solução para resolver o debate do GOAT

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 15, 2022
djokovic-federer-nadal

Roger Federer, Rafael Nadal ou Novak Djokovic? Quem é o melhor de todos os tempos? Quem é o GOAT? O debate dura, dura e dura… Mas Mats Wilander parece ter descoberto uma forma de resolver a questão de uma vez por todas.

“Os três tiveram três ou quatro anos em que dominaram. Agora estão a trocar entre Nadal e Djokovic, então somos só privilegiados por fazer parte disto. Para mim, não me interessa quem acaba com mais Grand Slams. Vamos definir esta fase como os três melhores de sempre no ténis masculino”, disse ao Eurosport.

Para Wilander, tem-se tornado mais evidente que há momentos em que se têm revezado. “Federer tem 20, Novak 21 e Rafa 22. Há uns anos teria dito que os números seriam muito importantes, mas parece que nos últimos dois anos temos de começar a falar sobre o momento das carreiras. Depois de Djokovic ganhar três Slams e ter hipótese de fazer o Grand Slam de calendário para ficar com 21, não conseguiu. Depois o Rafa, contra todas as probabilidades chegou aos 22. Aí está o momento”, sublinhou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.