Wawrinka surpreendido em Marselha
Stanislas Wawrinka deitou hoje por terra uma boa oportunidade de vencer o terceiro título da temporada no Open 13, em Marselha. O jogador suíço, segundo cabeça-de-série do torneio francês, foi esta tarde eliminado pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, naquela que foi a sua pior derrota deste outubro do ano passado em termos de classificação.
Num duelo sempre muito disputado, um break foi o suficiente para decidir o vencedor de cada partida num encontro onde houve um total de 68 winners, 34 dos quais saídos da raquete do número 59 mundial, que derrotou um jogador do top-10 pela primeira vez desde junho de 2014, em Wimbledon, para rumar às meias-finais de um torneio ATP pela sexta vez na sua carreira.
Para dar mais um passo na sua boa campanha, Stakhovsky vai ter de eliminar o local Gilles Simon, quinto pré-designado, que esteve com um break de desvantagem em ambas as partidas, mas acabou por eliminar o compatriota Jeremy Chardy em sets diretos, 7-5 e 7-6-8(6). Simon e Stakhovsky já não se defrontam desde 2011 (o francês lidera o confroto direto por 2-0).
Do lado superior do quadro, Gael Monfils teve também uma tarefa sem percalços diante de Simone Bolelli no caminho para as suas segundas meias-finais do ano. O jogador de 28 anos, número sete na lista de favoritos, não perdeu qualquer jogo de serviço, cedeu somente três pontos com o primeiro saque e aremessou um total de oito ases para conseguir os parciais de 6-4 e 6-4.
Segue-se Roberto Bautista-Agut, responsável pelo desaire de Dominic Thiem, que até teve quatro set points na primeira partida, por 7-6(7) e 6-3.